música

Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel terá apoio da Lei Rouanet


Foto: Divulgação
Grandes nomes da música já participaram do festival, que teve primeira edição em 1993

A prefeitura de São Gabriel conseguiu aprovar um projeto técnico junto ao Ministério da Cultura para captação de recursos via Lei Rouanet para viabilização da 23ª edição da Estância da Canção Gaúcha, com deduções fiscais para as empresas patrocinadoras. O trabalho é liderado pela secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, com sua coordenadora de Turismo, Valéria Cachapuz, e os agentes culturais das produtoras JBA Produções Culturais e RMoraes Produtora, além da equipe técnica da secretaria.

Ponte de Jaguari é liberada para pedestres e veículos

O grupo já iniciou as visitas a potenciais parceiros e, semana passada, Valéria Cachapuz participou de audiência concedida pelo Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão a agentes culturais do Estado, a respeito das diretrizes da legislação para apoio a eventos culturais.

- O mais importante de tudo é que o projeto já está aprovado e permitirá aos patrocinadores deduzir 100% do valor do lucro real pago no Imposto de Renda, sendo que em vez de entregar tudo ao Leão, vão estar investindo na cultura da sua terra e da sua gente - destaca a secretária Juliana Medeiros.

A Estância da Canção Gaúcha foi criada em 1993 pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal, e ganhou projeção estadual a partir da sua quinta edição, em 1998. O festival revelou toda uma safra de intérpretes nativistas de São Gabriel e região para todo o país, como Jean Kirchoff, Ita Cunha, Edilberto Bérgamo, Rogério Villagran, e a consagrada dupla César Oliveira & Rogério Mello, vencedores do Prêmio TIM de Música Brasileira de 2008, na categoria Dupla Regional.

Nove casos de Chikungunya são confirmados em Santiago

Este ano, o festival vai ocorrer de 18 a 21 de outubro, com uma série de eventos paralelos, como a Estancinha Piá, para talentos juvenis, e a competição culinária O Carreteiro dos Carreteiros na Terra dos Marechais.

- Vamos fazer da Estância uma celebração não somente do canto nativo, mas também da nossa gastronomia, nossa identidade cultural, enfim, todo o conjunto de valores do pampa gaúcho. Estamos contando com o empresariado da nossa região para tornar realidade este grandioso projeto - ressalta a secretária.

*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Gabriel recebe Farmácia Móvel para atender bairros Anterior

São Gabriel recebe Farmácia Móvel para atender bairros

Próximo

São Gabriel e Júlio de Castilhos suspendem aulas por conta da greve dos caminhoneiros

são gabriel